terça-feira, março 07, 2006

Thoughts

Os pequenos textos que seguem foram escritos maioritariamente à noite no meu quarto, estando a cabeça e/ou o coração longe de lá. Já pensei numa pequenina edição artesanal deles compilados, mas por enquanto ficam-se por aqui pelo cyber-espaço. E falta-me ainda encontrar os mais antigos... ficará para outra oportunidade.


Quero (Duarte Costa, 2005)

Quero diluir-me no ar como uma brisa.
Quero que a vida passe por mim e não pare.
Quero que a dor me trespasse e não fique.
Quero que o amor me envolva e não murche.

Quero deitar-me contigo no leito do rio,
Abraçar-te com força, sentir o frio
E deixar-nos fugir para o vazio.


Aurora (Duarte Costa, 2006)

Apetece-me envolver-te nos meus braços
E renascer do calor do teu corpo.
Sentir o teu rosto suave,
Na aurora desta nova vida.

Mas a noite ainda é longa,
E só às vezes é que o dia nasce por acaso.


Saudades (Duarte Costa, 2005)

A todos os que me conheceram,
Quero ser invisível,
Inodoro,
Intangível!
Nem mera recordação,
De nenhum ou qualquer tamanho.
Pois os que foram, já lá vão
E de mim saudades só eu tenho.


Ser (Duarte Costa, 2005)

Eu sou tudo e sou nada.
Sou como tu, sem ter nada a ver.
Sou como uma gota de chuva isolada
Que quando cai no mar só pode desaparecer.



New Day (Duarte Costa, 2006)

It's the beautifull sunshine of the spotless sunrise!
(Esta frase veio-me no amanhecer do dia de carnaval, quando por volta das 07:30 saí da discoteca e fui a caminhar para o carro, podendo gozar plenamente do sol que há pouco tinha nascido radiosamente e que me brindava com a sua magnânima luminosidade. Confesso uma clara influência do título de um filme que muito se parece com a frase, mas não deixa de ser um pensamento que me possuíu a mente durante todo o caminho até à cama e que traduz de certa forma o sentimento do momento.)

1 comentário:

sara cacao disse...

*para ler com o jingle da Galp durante o euro*

QUEREMOS MAIS, QUEREMOS MAIS, QUEREMOS MAIS! ;)