sexta-feira, abril 14, 2006

Where is my mind? Close to my heart???

Quão dificíl é conseguir estar focado e concentrado quando nos anda algo a vaguear entre a cabeça e o coração!
É bom sentir esse tipo de emoções porque é com isso que nos sentimos vivos e é isso que nos faz sonhar; mas é tão ingrato ficar pelos sonhos, não poder materializar o que ansiamos e ao mesmo tempo perder um pouco do ânimo que precisamos para fazer as coisas que temos de fazer no mundo real.
Não devia ser permitido a pessoas com assuntos importantes por resolver, com prazos a cumprir, com tarefas por cumprir, com vidas por viver... apaixonarem-se e com isso quererem desligar-se do mundo onde têm de estar. Porque estar apaixonado leva-nos a saír daqui, a subir para outra esfera existêncial e a deixar para trás as forças que nos conduzem nesta realidade.
Mas também que sentido faz a vida sem paixões? Nenhuma! Ainda não somos máquinas; somos seres dotados de sentimentos, anseios e desejos, medos e receios que nos fazem vacilar e que nos fazem amar. E que melhor há que sentir tudo isso, i.e. sentirmo-nos vivos?
Back to earth*...


*Funny thing I've noticed just now: a proximidade que há na língua inglesa entre as palavras 'Coração' e 'Terra' (de Planeta Terra) - Heart & Earth. Basta mudar um 'h' de uma ponta para outra e passamos do nosso Mundo para uma parte pessoal de nós mesmos. Serão dois extremos em relação um ao outro? Possivelmente, mas não necessariamente. Mas de facto parecem andar às turras de vez em quando...

Sem comentários: